sábado, novembro 25, 2006


Gondomar
O sorriso dos nabos

É já hoje, sábado, que inaugura o 1º Prémio Internacional de Gondomar, que dá pelo nome de GondoRRiso e assume como mascote um valente nabo dado à palhaçada.
O divertido acontecimento decorre a partir das 21h30 no Auditório Municipal da cidade gondomarense e tem organização da ARGO - Associação artística de Gondomar. Com uma mãozinha de Onofre Varela, um caricaturista que reside lá no concelho e tem o descaramento de colocar um nariz de palhaço (e um sorriso) numa cabeça de nabo gondomarense.
(É preciso dizer aos leitores que, embora em Gondomar os nabos de hoje já não sejam o que eram, em tempos não muito recuados tinham fama e produziam-se às toneladas nos campos gondomarenses).
.

Os Prémios GondoRRiso

.

1º Prémio: Paulo Fernandes (Portugal)

.

.

Menção Honrosa: Nani (colombiana a residir em Espanha)

.

.


Menção Honrosa: Angelines (Espanha)

..

Menção Honrosa: Nuno San Rosendo (Portugal)

.

Bastante participado

Embora seja a primeira edição, o GondoRRiso contou com assinalável número de participantes (cerca de meia centena), em representação de Portugal, Espanha, Cuba, Colômbia, Argentina, Alemanha e Equador.

Extra-concurso

Três autores participaram extra-concurso: Onofre Varela, porque esteve envolvido na organização; Zé Oliveira, porque prestou algum apoio à organização; e Carlos Rico, porque as suas obras chegaram depois da reunião do Júri.

Sem comentários: