domingo, novembro 12, 2006

Segundo nota distribuida ontem à imprensa pela Fundación General de la Universidad de Alcalá, está aberto o prazo de candidatura para o Prémio Iberoamericano de Humor Gráfico Quevedos 2006.
Candidaturas para o Prémio Quevedos

O Pémio, dotado com 30.000 euros, recaiu em edições anteriores em António Mingote, Quino, Chumy Chúmez e El Roto.

Os Ministérios de Assuntos Exteriores, de Cooperação e de Cultura acabam de anunciar uma nova convocatória do Prémio Iberoamericano de Humor Gráfico Quevedos, galardão promovidopela Fundación de la Universidad de Alcalá e o mais importante nesta disciplina artística.

Este Prémio, que é dotado com trinta mil euros, tem como objectivo distinguir a trajectória profissional daqueles humoristas gráficos espanhóis e iberoamericanos cuja obra haja tido uma especial significação social e artística, contribuindo dessa maneira para a difusão e reconhecimento deste campo da cultura.

A presentação dos candidatos, em número máximo de tres, poderá ser levada a cabo pelas Embaixadas dos países de Iberoamérica emEspanha, por associações e instituições relacionadas com o mundo do humor gráfico, por associações de imprensa e por cada um dos membros do Júri. O plazo de apresentação de candidaturas estará aberto até 4 de Dezembro de 2006.

O Júri é formado pela Secretária de Estado de Cooperação Internacional, na sua qualidade de Presidente da Agencia Española de Cooperación Internacional, a ministra da Cultura, o reitor da Universidade de Alcalá, e um representante dos ministérios dos Assuntos Exteriores e de Cooperação e da Cultura, e um representante da Secretaria de Estado de Comunicação do Ministério da Presidência. A Fundación General de la Universidad de Alcalá actuará como secretária.


Informações e contacto:
FUNDACIÓN GENERAL DE LA UNIVERSIDAD DE ALCALÁ
Programa de Humor Gráfico
Teléfono: 91 879 74 40/41
pquevedos@fgua.es

1 comentário:

Anónimo disse...

Quevedo elogiado en el Blog Sociedade Barranquense